Conselho Espírita Internacional (CEI)
Nova York , 14 de Maio de 2025
O Conselho Espírita Internacional (CEI) e os países que o integram expressam, com profunda emoção e sentida saudade, o desencarne de Divaldo Pereira Franco, ocorrido no dia 13 de Maio de 2025, aos 98 anos de idade.
Neste momento de elevação e reflexão, prestamos a nossa sincera homenagem àquele que se destacou como o grande divulgador do Espiritismo dos séculos XX e XXI no mundo, levando a mensagem consoladora e esclarecedora de Allan Kardec a todos os continentes e contribuindo, de forma decisiva, para a sua universalização.
Com quase oito décadas de serviço ininterrupto à causa espírita, Divaldo espalhou luz, esperança e conhecimento através da palavra, da escrita e da ação. As mais de 13.000 conferências proferidas internacionalmente e os mais de 250 livros psicografados tornaram-no um dos mais notáveis embaixadores do pensamento espírita-cristão a nível mundial.
A sua vida foi um exemplo de coerência, caridade e dedicação. A Mansão do Caminho, fundada em Salvador (Brasil), tornou-se um símbolo do Espiritismo em ação, acolhendo e educando milhares de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.
Neste momento de despedida do plano físico, mas jamais espiritual, unimo-nos em prece e gratidão, reconhecendo na figura de Divaldo um verdadeiro servidor do Cristo, cuja passagem entre nós deixa marcas profundas de luz, sabedoria e amor ao próximo.
A sua partida deixa saudade, mas também a certeza de que o seu legado permanece vivo e atuante nos corações e consciências de todos aqueles que, em tantos países, encontraram no seu exemplo uma inspiração para servir ao bem com abnegação e fidelidade.
Ao nosso querido Divaldo, a nossa eterna gratidão.
A todos, o nosso abraço solidário.
Ao Movimento Espírita internacional, o compromisso renovado de prosseguir a obra que ele tão dignamente protagonizou.
Com saudade, reverência e esperança,
Conselho Espírita Internacional (CEI)




