Membros

O CEI é constituído pelas Entidades Nacionais de Unificação do Movimento Espírita (Confederações, Federações, Uniões etc.) devidamente organizadas e legitimamente constituídas, denominadas Instituições-Membro.

Organização

O CEI é constituído pelos seguintes órgãos de direção e controle: Assembleia Geral, Comissão Executiva, Comissão Fiscal

Comissão Executiva

O CEI é administrado por uma Comissão Executiva, composta por doze Instituições-Membro, que terá a responsabilidade de executar e acompanhar as deliberações coletivamente tomadas pelo CEI em Assembleia Geral e de colocar em prática os objetivos estabelecidos nos Estatutos.

Os Membros da Comissão Executiva deverão agir de forma coletiva e integrada para dar execução às deliberações do CEI.

Comissão Executiva do CEI para o triênio de 2019 – 2022


Secretario Geral – 
Estados Unidos – Jussara Pretti Korngold 

Jussara Korngold é uma das fundadoras e presidente do Spiritist Group of New York e da Spiritist Alliance for Books (SAB) (Aliança Espírita de Livros). É escritora e tradutora, tendo trabalhado na tradução e publicação de livros espíritas e materiais espíritas desde 1993. Ativa participante do Movimento Espírita Americano, Jussara é Presidente do United States Spiritist Federation, Diretora Executiva do TriState Spiritist Federation e Secretária Geral do Conselho Espírita Internacional.

1 Secretario – Espanha – Manuel Sonyer

Manuel Sonyer é um técnico informático e especialista em apresentações fiscais. Como membro da FEE ele é responsável pela área de Formação e Mediunidade. Presidente e membro do Centro Espirita Manuel y Divaldo (CEMYD) desde 1989. É médium, conferencista, formador de médiuns, passistas e assistência fraterna e colaborador das revistas espíritas “Actualidad espiritista” e “Presencia espirírita”. Colaborador na formação e fundação de vários grupos Espiritas espanhóis e europeus. Representante legal na Europa do Centro Espirita Camino de Redención, do seu trabalho social La Mansión del Camino e da Editora LEAL.

 

2 Secretario – Portugal – Vítor Feria 

Vítor Mora Féria é formado em Engenharia.Presidente da Federação Espírita Portuguesa (desde 2010) e atual 2º Secretário do Conselho Espírita Internacional. Desde o final dos Anos 80 que integra os corpos sociais da FEP, tendo sido um dos responsável pela aquisição da atual sede. Foi ainda responsável pela fundação de vários Centros Espíritas em Portugal. Pertence ao CEI – Conselho Espírita Internacional desde a sua origem, onde, desde 1993, tem exercido diversos cargos. Foi responsável pela organização de vários Congressos de âmbito nacional e internacional, nomeadamente o 8º CEM – Congresso Espírita Mundial, na qualidade de 1º Secretário do CEI.

1ª Tesouraria – Brasil – Hélio Blume

Helio Blume é Médico Veterinário, doutorado em Ciência Animal, professor universitário e Secretário Geral do Conselho Federal de Medicina Veterinária no Brasil. É avaliador do Ensino Superior do Ministério da Educação no Brasil.Trabalhador espírita há mais de 40 anos e Diretor da Federação Espírita Brasileira – FEB, desde 2008. Trabalhou em vários cursos como ESDE, EADE e Mediunidade e coordena a Unidade de Estudos Doutrinários e a área do Atendimento Espiritual pelo Conselho Federativo Nacional, CFN-FEB.

2ª Tesouraria – Cuba – Manuel de la Cruz 

Manuel de la Cruz miembro director y representante internacional de la Sociedad Amor y Caridad Universal Habana Cuba, Vice Presidente de La Sociedad de Estudios e Investigacion Cientifica de los Fenomenos Espirituales Jose de Luz.
Contador de profesion , promotor de la unificacion de todas las sociedades espiritas de Cuba y su integracion dentro del Consejo Espirita Internacional.
Miembro de la comision directiva del 7mo Congreso Espirita Mundial 2013.

I.Administração da Casa Espírita Uruguai – Eduardo Dos Santos + (Peru, Brasil, Alemanha)

Eduardo Dos Santos Camacho é Membro da Comissão Executiva do CEI, coordena a Área Administração da Casa Espírita. Atualmente é Vice-Presidente da Federação Espírita Uruguaia, da qual foi também presidente. Em 2001 coordenou o 1º Congresso Espírita Sul-americano do Uruguai. Fundou, em 2008, a Sociedade de Estudos “Para a Fraternidade”, em Maldonado- Uruguai. Há onze anos que participa semanalmente no programa “Mirada al Este”, da cidade de Punta del Este, num espaço sobre Doutrina Espírita. Profissionalmente é empresario e administrador.

 II.Estudo do Espiritismo Espanha – David Estany + (Brasil, Canadá, Suíça)

David Estany é presidente da FEE – Federação Espírita Espanhola

 

 

III. Estudo e Prática da Mediunidade Brasil – Carlos Campetti + (El Salvador, Canadá, Alemanha, Chile Espanha, Uruguai, Itália, Holanda, Suécia, USA)

Carlos Campetti é jornalista, com pós-graduação em Marketing e MBA. Funcionário aposentado do Banco do Brasil. Diretor da Federação Espírita Brasileira e coordenador da Área de Estudo do Espiritismo do Conselho Federativo Nacional da FEB. Administra, em colegiado, o Centro Espírita Sem Fronteiras, com todas as atividades virtuais. Médium de psicofonia e palestrante. Co-autor do livro Trabalho Mediúnico: desafios e possibilidades.

IV. Infância, Juventude e Família Suíça – Silvana Elia + (Bolívia, Irlanda, Bélgica, Canadá, Brasil,Suécia, Alemanha, El Salvador e Itália)

Silvava Elia é presidente da UCESS – Union des Centres d’Éstudes Spirites en Suisse  e membro da diretoria do Estesia – Zentrum für Spiritistische Studien, localizado em Berna. É Evangelizadora e dirigente de Estudos. Recentemente criou o JES -Juventude Espírita Suíça. No CEI é assessora da Área da Infância, Juventude e Família.

V.Atendimento Espiritual Uruguay –Anyela Nuñez   + (Peru, Brasil, Canada e Uruguai)

Anyela Nuñez é Presidente da Federación Espirita Uruguaya, no seu terceiro mandato consecutivo, desde 2019. Coordenador da AAE da F.E.U. Coordenador da AAE nos Congressos Espiritualistas Sul Americanos do Paraguai, Chile, Colômbia e Bolívia. Fundador do Centro Espirita Por la Fraternidad, em 2008, em Maldonado, Uruguai. Profissão Gerente Bancária

 

VI. Assistência e Promoção Social Espírita Guatemala  – Wendy Castañón + (Guatemala, Brasil, Espanha e Cuba)

Wendy Castañón nasceu numa família espírita. Trabalhadora espírita há mais de 15 anos na a Cadena Heliósophica Guatemalteca, realiza conferências espíritas, trabalha na área da mediunidade e atendimento fraterna, precursora do trabalho de evangelização de crianças e jovens e assistência social nas terras altas, bem como na Cidade da Guatemala. Durante 10 anos foi directora da escola Espírita fundada por Genaro Bravo Rabanales; Apoia o trabalho do CEI desde o Congresso Espírita Mundial em Cuba. É contabilista e auditora pública com um MBA em administração de empresas.

VII.Comunicação Social Espírita  Portugal – Marcial Barros +(Portugal, Brazil,  Bolivia, Canadá,Italia, El Salvadir, Mexico, Suiça, Uruguaye USA)

Marcial Barros é o responsável pela Área de Comunicação, Tecnologia e Divulgação Doutrinária da Federação Espírita Portuguesa; Presidente do Conselho Director da Associação NO INVISÍVEL – Associação de Estudos e Divulgação Espírita – Lisboa, Portugal; Responsável pelo web-site 2ºCEM 1998 – Lisboa;  Espírita desde a infância

A Comissão Fiscal: Guatemala, México e Irlanda