A Área de Estudo e Prática da Mediunidade do Conselho Espírita Internacional (CEI) vai realizar um novo projeto intitulado “Ciclo de Estudos da Mediunidade”, com início marcado para o dia 10 de fevereiro de 2026.
O estudo, conduzido por Jacobson Trovão, será realizado online às terças-feiras, com uma duração aproximada de 1h. Durante as transmissões, o público é convidado a participar ativamente, podendo colocar perguntas que serão respondidas na transmissão seguinte.
Para enviar as suas questões, basta acessar o QR code disponível nas imagens promocionais e durante a própria transmissão. O código encaminha para um formulário online, onde os participantes podem enviar as suas dúvidas diretamente à equipa organizadora. Poderão também enviar pelo chat no YouTube.
Horários das transmissões:
CET 21:00h | Lisboa 20:00h | Brasília 17:00h | Nova Iorque 15:00h | América Central 14:00h
Ao longo do ciclo, serão abordados diversos temas fundamentais para a compreensão e prática da mediunidade, entre os quais se destacam:
- Ascendentes Espirituais da Mediunidade, explorando as bases e influências espirituais que sustentam o fenômeno mediúnico;
- Êxitos e Dificuldades no Exercício Mediúnico, analisando os factores que contribuem para o bom ou mau desempenho do médium;
- Processos de Desenvolvimento e Educação da Mediunidade, com foco no aperfeiçoamento responsável das faculdades mediúnicas;
- Os enigmas da obsessão: Base Doutrinária e Prática Assistencial, tema essencial para o entendimento dos processos de influência espiritual e do equilíbrio mediúnico;
- Ética, Compromisso e Responsabilidade no Exercício Mediúnico, refletindo sobre a conduta moral e o dever espiritual dos médiuns.
Com esta iniciativa, o CEI reforça o seu compromisso com o estudo, a educação e a prática consciente da mediunidade, promovendo um espaço de aprendizado, troca e esclarecimento entre espíritas de diferentes países, e todos que desejem conhecer mais sobre mediunidade.
Live em Português




