“Onde quer que se encontrem duas ou três pessoas reunidas em meu nome, eu com elas estarei.” – Jesus (MT 18:20)
I – Introdução
“Evangelho no lar é Cristo falando ao coração.” – Bezerra de Menezes
A Área de Infância, Juventude e Família do CEI, em seu Plano de Trabalho, prevê, no âmbito das suas ações:
- Elaborar e divulgar mensagens e subsídios espíritas voltados à criança, ao jovem e às famílias, de modo a favorecer seu conhecimento e vivência, incluindo temáticas relacionadas às campanhas de valorização da vida, de promoção da paz e de convivência familiar.
- Elaborar uma Campanha Permanente do Estudo do Evangelho no Lar, em integração com as Áreas de Atendimento Espiritual e de Comunicação Social Espírita, considerando as características regionais e culturais.
- Divulgar, incentivar e orientar a Campanha do Estudo do Evangelho no Lar, aproveitando todos os recursos midiáticos disponíveis, físicos e virtuais.
- Elaborar folders informativos aos pais e familiares acerca de como incentivar a participação das crianças e jovens no Evangelho no Lar, a fim de torná-lo dinâmico e atrativo, em consonância com os objetivos a que se propõe.
Dessa forma, compreendendo que o momento do Evangelho no Lar contribui para o fortalecimento dos laços entre os membros da família, para a promoção da paz e para a fraternidade no lar, a Área de Infância, Juventude e Família do CEI apresenta o presente documento visando sensibilizar as famílias para a importância e necessidade de realização do Evangelho no Lar, contendo esclarecimentos, orientações e sugestões que poderão auxiliar na sua implantação.