Divaldo Franco é homenageado no Parlamento Brasileiro

Divaldo Franco é homenageado no Parlamento Brasileiro

No dia 6 de novembro de 2014, teve lugar na Câmara dos Deputados em Brasília, a solenidade especial de homenagem ao médium e orador espírita Divaldo Pereira Franco, onde foi inaugurada a exposição 150 Anos da Presença Espírita no Parlamento Brasileiro, 1864-2014.

A sessão especial, no Plenário Ulysses Guimarães, foi presidida pelo Deputado Federal Maurício Trindade, com apresentação do vídeo institucional da obra sócio-educativa Mansão do Caminho, de Salvador/BA, idealizada e  criada pelo homenageado.

O presidente da sessão expôs as razões da homenagem, discorrendo brevemente sobre a vida e obra de Divaldo, destacando o seu caráter profundamente humanitário. Em seguida, a palavra foi concedida aos parlamentares Deputado Federal Colbert Martins, autor do projeto de homenagem ao médium espírita baiano, e Deputado Federal Dr. Ubiali.

Divaldo, convidado a subir à tribuna externou os seus agradecimentos com um gesto de legítima humildade, afirmando ser imerecida tal homenagem à sua figura e vida, e pediu permissão para transferir todas as honrarias para o Codificador do Espiritismo, Allan Kardec, e para a Doutrina Espírita.

Após brilhante e comovente exposição sobre o sentido profundo da existência, o de amar e servir ao próximo, para o encontro com a paz interior, Divaldo relatou como criou o Movimento Você e Paz, os objetivos dessa tarefa, seu alcance e os benefícios que têm sido constatados na sociedade.

Foram entregues os troféus Você e a Paz a Clóvis Adalberto Boufleur, representando a Dra. Zilda Arns (in memorian), da Pastoral da Criança; a Eurípedes Higino, representando Francisco Cândido Xavier (in memorian) e a Antonio César Perri de Carvalho, representando a Federação Espírita Brasileira.

E no final, todos os presentes se deram as mãos e cantaram a canção  “Paz pela Paz”, composta por Nando Cordel.

share