Nova Comissão Executiva do CEI
Realizou-se, no dia 8 de outubro de 2019, na Cidade do México, após o 9º Congresso Espírita Mundial, uma Assembleia Geral do CEI – Conselho Espírita Internacional, sob a direção de Stevan Bertozzo – representante da Irlanda e Edwin Bravo – representante da Guatemala. Estiveram presentes 22 países com direito a voto.
Foram apresentados e aprovados os novos estatutos do Conselho Espírita Internacional.
As delegações da Bélgica e de França candidataram-se à realização do 10º Congresso Espírita Mundial de 2022, na Europa, tendo sido eleita a proposta francesa com o tema “Reforma Íntima”, apresentada por Richard Buono da L’Union Spirite Française et Francophone.
Para a realização do Congresso em 2025, no continente americano, apresentaram candidaturas o Brasil, os EUA e o Uruguai, tendo ganho este último.
No final da Assembleia foi eleita a Comissão Executiva para o triénio 2019-22. A nova Secretária Geral do CEI é Jussara Korngold dos EUA, sendo o 2º Secretário Vítor Mora Féria de Portugal.
“Hoje estamos felizes, pois um momento decisivo marca as futuras ações do nosso CEI, a fim de que os benfeitores – os orientadores espirituais que agem em nome do Cristo – encontrem as necessárias condições para que se estabeleça, efetivamente, o reino de Deus em nosso coração, pela vivência simples, verdadeira e legítima do Espiritismo no mundo.
O ideal de união com Jesus e com Kardec permanece.(…)” – Nestor João Masotti e equipe dos membros desencarnados do CEI (Mensagem psicográfica recebida pela médium Marta Antunes de Moura no encerramento da reunião ordinária do CEI de 08 de outubro de 2019, na Cidade do México – México)
Richard Buono da L’Union Spirite Française et Francophone com Charles Kempf – França